Tuesday, October 26, 2004

PORQUÊ É TUDO JUNTO E SEM ACENTO OU COM ACENTO E SEPARADO? AH, ISSO NÃO IMPORTA.
Meu Deus, por quê? Não me venha perguntar o porquê, agora que tudo está acabado. É como perguntar por que morreu a flor do girassol. Falta de água, talvez. Sol em demasia, quem sabe. O fato é que ela morreu. Não há mais o que fazer a não ser plantar outra semente, regá-la e fazê-la crescer forte, amarela e linda. Talvez tenhamos que plantar outra. Talvez sim, talvez não.

A gente tem essa mania de tentar entender o porquê das coisas que não nos agradam. Das coisas que nos ferem. Mas a maioria delas não têm explicação, é assim mesmo, é perda de tempo tentar encontrar uma resposta. Ou várias respostas. Porque resposta nada mais é do que reação. E a reação só pode estar em nós.

O porquê é passado. Agora, pense rápido numa resposta. E me alcance logo a pá, que eu vou começar a plantar cravos, lírios e azaléias no meu jardim.

No comments: