Sunday, May 23, 2004

Há quem diga que o amor move o mundo. Outros, garantem que é o sexo. Alguns, mais burocratas, acreditam que o dinheiro é que faz o mundo girar.
Mas nada, nada mesmo, chega perto da dúvida. A dúvida é o que dá o tempero, a pimenta no mocotó. Ao longo da vida, as pessoas não têm certeza de nada. Será que continuo fazendo estágio pra investir na minha carreira ou faço um concurso público e não me incomodo mais? Mas daí eu vou ser um merda. E talvez eu me arrependa. Será que fico com a Mariazinha? Será que a Mariazinha gosta de mim? A dúvida vai me obrigar a tomar uma atitude. Que vai ser decisiva para o rumo que a minha vida vai tomar. Quanto mais dúvidas, mais divertida a vida é. Quer dizer que mais possibilidades a gente tem. Porque quem não tem dúvidas é porque não tem outra opção.
Agora, por exemplo, não sei se termino este texto por aqui. Não sei se alguém vai ler essa merda. Não sei se alguém vai gostar. Então eu vou me esforçar pra tornar o texto interessante. Gostoso de ler. Engraçado, talvez. Se bem que eu já dei meu recado - a dúvida é o que move o mundo. Será?

No comments: